Loading...
/Carreiras
Carreiras 2017-09-16T13:30:14+00:00

OS PROGRAMAS UNIVERSITÁRIOS DO PMKA

Bem vindo!

Conheça um pouco do programa de Estágio e Trainees do PMKA Advogados.

Nesta página você vai encontrar as principais diferenças que o plano de carreiras do PMKA Advogados possui.

A motivação para instituição de um programa de seleção, treinamento e capacitação de Estagiários e potenciais Trainees nasce de uma percepção do PMKA Advogados acerca da necessidade de o assessor jurídico atual possuir uma formação diferenciada.

Adicionalmente, o PMKA quer qualificar seus profissionais dentro de uma cultura de assessoria jurídica que o destacou no mercado, notadamente no setor imobiliário. Os profissionais do PMKA devem possuir condições de compreender o negócio de seus clientes e aplicar um conhecimento jurídico altamente especializado.

Estudar

Estudar

Acreditamos na necessidade de constante aprendizagem – patrocinamos cursos, graduações e treinamentos.

Aprender

Aprender

Ambiente que incentiva o aprendizado, com oportunidades para que cada um se destaque desde o início. Coaching individual por um profissional experiente!

Certificar

Multidisciplinaridade

Desde o início incentivamos o conhecimento multidisciplinar – Sistema de Rodízio entre áreas!

QUER JUNTAR-SE AO NOSSO TIME? ENVIE SEU CURRÍCULO!

COMO FUNCIONAM OS PROGRAMAS UNIVERTÁRIOS

Programa Estagio Trainee
O Processo Seletivo do PMKA advogados, quando aberto, será veiculado em diversos veículos de mídia, incluindo internet (via Podcasts, Twitter, Facebook, Blogs, etc.), mídia impressa e rádio sempre que houver vagas em abertos. Todos aqueles interessados deverão ingressar no programa a partir do programa de Estágio.

O processo divide-se em 2 (duas) fases, quais sejam: (i) uma primeira fase onde o programa de estágio e trainee será apresentado aos candidatos, os quais deverão realizar uma prova que consiste de 5 (cinco) questões e uma redação; e (ii) uma segunda fase onde os candidatos com melhor desempenho nas avaliações serão entrevistas pelos sócios e advogados do PMKA Advogados.

Somente estarão aptos à inscrição no Processo Seletivo do Programa de Estágio do PMKA, estudantes de Direito que estejam cursando até o 3º ano do curso de graduação e sejam aprovados no processo de seleção.
Rodízio: O Programa de Estágio do PMKA possuirá como característica principal a mobilidade do Estagiário entre as diversas Áreas do escritório, de forma a propiciar uma formação sólida e multidisciplinar.

Coaching: Cada Estagiário terá um coaching direto dentro de cada área.

Bônus: Os Estagiários terão direito a Bônus, que varia de acordo com a sua performance. O Bônus dos Estagiários é pago semestralmente.

Sabático: Todos os Estagiários inseridos dentro do Programa de Estágio do PMKA tem direito a período sabático.

Day Off: Os membros de determinadas equipes do PMKA Advogados tem direito a tirar uma segunda-feira de folga, previsto em calendário previamente encaminhado.

O Programa de Trainees é um programa destinado exclusivamente aos estagiários do PMKA Advogados. O Trainee já é um funcionário efetivo do quadro de profissionais do PMKA Advogados, com salário diferenciado dos estagiários com diversos benefícios na carreira, etc.
Estarão elegíveis ao programa de Trainee aqueles Estagiários que:

(i) Tenham no mínimo 1 (um) ano e no máximo 2 (dois) anos no programa de Estágio; e,

(ii) Tenha no mínimo 2 (duas) avaliações como “Ótimo” na avaliação atual ou equivalente, caso esse conceito seja alterado.

O ingresso do Estagiário que atenda aos critérios de elegibilidade dentro do Programa de Trainee caberá à administração do PMKA e estará sempre sujeito ao número de vagas para Trainees disponíveis por área.

O programa de Trainee foi criado com o conceito de propiciar aos profissionais que nele ingressarem a oportunidade de receber uma formação diferenciada. O espírito desse programa é criar profissionais mais completos, fazendo um trabalho de formação de base que propicie a esses profissionais a oportunidade de se tornarem no futuro, advogados realmente preparados para entregar um trabalho altamente especializado, sem, contudo, perder o espírito do PMKA.
Cursos: O programa de qualificação do Trainee envolve cursos que ajudarão a formação de um profissional extremamente capacitado, não só na seara jurídica. Os cursos estarão divididos em dois grandes grupos, os cursos “jurídicos” e os “não jurídicos”.

Curso de Línguas: Como parte da preparação dos Trainees, o PMKA também investe em curso de línguas estrangeiras, com o intuito de que, este profissional no futuro, esteja preparado para fazer um curso fora do país (por exemplo um LLM) se assim desejar, o que também pode ser subsidiado pelo PMKA de acordo com as políticas internas do escritório.

Secondment: Adicionalmente, a administração do PMKA buscará firmar parcerias com alguns de seus clientes para alocação dos seus Trainees in loco para vivência do dia a dia do mercado em que atuam.

Mentor: Cada Trainee do programa terá direito a um “Mentor”. O mentor vai ser designado quando do ingresso do Trainee no programa e este será preferencialmente um Sócio, Coordenador ou Advogado Sênior do PMKA.

Salário: Os Trainees possuirão registro nas respectivas carteiras de trabalho, sujeitando-se, portanto, a todos os direitos e obrigações previstos pela legislação trabalhista, fiscal e previdenciária.

Sign in Bônus: Como uma retribuição pela conclusão do curso de Trainee, após o término do programa e quando do ingresso do Trainee no quadro de advogados do escritório, o Trainee fará jus a um Sign in Bônus. É uma forma de boas vindas aos Trainees que concluíram o curso e ingressaram no quadro de advogados do PMKA.

Sabático: Todos os Estagiários inseridos dentro do Programa de Estágio do PMKA também terão direito ao período sabático.

Day Off: Os membros de determinadas equipes do PMKA Advogados tem direito a tirar uma segunda-feira de folga, previsto em calendário previamente encaminhado.

Entre em contato pelo e-mail: [email protected].